Ferramentas de UX/UI Design para Você Conhecer em 2021

O designer usa em seu dia a dia diversas ferramentas de UX/UI importantes para o desenvolvimento de seu projeto. Mas como e qual ferramenta escolher? Com tantas opções fica difícil saber qual é a mais adequada para o trabalho. Nesse sentido, esse artigo tem como objetivo mostrar para você algumas ferramentas de UX/UI Design para você utilizar em 2021. Vamos lá?
Capa de Artigo: Ferramentas de UX para conhecer

Não importa se você é um designer sênior ou em começo de carreira. Sempre há novas ferramentas surgindo que podem ser bastante interessantes para o nosso trabalho do dia a dia. Dessa forma, quais são as ferramentas de UX/UI Design para utilizar em 2021?

Neste artigo, vamos listar algumas das ferramentas mais interessantes que existem até o momento. E não estamos falando apenas de softwares de prototipação. Algumas ferramentas são importantes também para ajudar na organização de um projeto e até mesmo nos testes com o usuário.

Portanto, fique conosco!

Em tempo: O que você precisa saber sobre protótipos?

O que são ferramentas de UX/UI Design?

Imagem ilustrativa - Ferramentas de UX

Qualquer profissão exige do profissional habilidades comportamentais — Soft Skills — e habilidades técnicas — Hard Skills. E essa “regra” também é aplicada para UX/UI Design.

Nesse sentido, já escrevemos um artigo sobre quais são as Soft Skills necessárias para um Designer. E neste artigo abordaremos uma parte que contempla as Hard Skills.

As habilidades técnicas, resumidamente, são as capacidades do Designer em termos práticos. Desde o que ele sabe sobre a teoria e os conceitos de UX Design até o uso de ferramentas essenciais para o seu dia a dia.

Dessa forma, abordaremos um pouco sobre quais são essas ferramentas e quais as melhores situações para serem usadas.

É importante lembrar que ferramentas de UX/UI não se limitam apenas aos softwares de prototipagem. Mas também englobam aplicações que facilitam no gerenciamento de equipe e de projetos.

Portanto, a lista que construimos está bastante completa, abordando todos esses tipos de ferramentas e softwares.

Como escolher a melhor ferramenta de UX/UI Design?

Existem uma série de ferramentas de UX/UI Design disponíveis no mercado.

Muitas delas têm funções diferentes, mas é claro que existem diversas ferramentas que possuem a mesma proposta. Nesse sentido, fica difícil saber qual a ferramenta escolher para melhor atender as nossas necessidades.

Antes de explicarmos alguns pontos principais que você deve levar em consideração no momento de contratar uma ferramenta, é importante dizer que não existe A MELHOR ferramenta.

O que existem são ferramentas de UX/UI que melhor se adequam ao seu momento e à sua necessidade. O que pode funcionar para você, pode não funcionar para o seu colega e vice e versa.

Desse modo, como saber qual a ferramenta que melhor te atender? Existem algumas perguntas simples que podem ser feitas para que você tome a melhor decisão:

  1. Qual a curva de aprendizado?
  2. Precisa ser uma ferramenta colaborativa?
  3. Qual o tipo de interface e qual a fidelidade necessária?
  4. Quais as habilidades necessárias para uso?
  5. Quanto posso gastar?

1) Qual a curva de aprendizado da ferramenta?

Ilustração de Curva de Aprendizado

O primeiro ponto que você deve pensar antes de começar a usar uma ferramenta é qual é a sua curva de aprendizado?

Esta pergunta está relacionada a quanto tempo você levará para aprender a usar a ferramenta de forma satisfatória. Se você o tempo para aprender a usar a ferramenta for maior do que o tempo que você passará realmente a usando, tem algo de errado.

2) Precisa ser uma ferramenta colaborativa?

UX Design possui diversos processos cuja colaboração com outros colegas e áreas é essencial para o sucesso do projeto.

Nesse sentido, é importante entender quais as ferramentas de UX que possibilitam as devidas integrações e funções de compartilhamento que você precisa.

3) Qual o tipo de interface e qual a fidelidade necessária?

A sua interface é para um site, aplicativo de celular ou outro dispositivo?

Dependendo da interface que está sendo desenvolvida, algumas ferramentas são mais aconselhadas do que outras.

Além disso, qual é a fidelidade que o seu protótipo precisa ter? Alta? Baixa? Precisa de um protótipo interativo ou apenas a construção de wireframes já atende o seu projeto?

Tudo isso também influencia no momento de escolher as ferramentas de UX ideais para a sua necessidade.

4) Quais as habilidades necessárias para o uso da ferramenta?

Qual o seu nível em UX Design? Já é um profissional mais Sênior ou está começando na carreira?

Além disso, a ferramenta precisa que você tenha noções de programação? Ou, na verdade, apenas recursos visuais já são o suficiente para atender ao seu projeto?

Tenha em mente essas perguntas para ajudar na escolha das ferramentas de UX mais adequadas para você.

5) Quanto posso gastar?

Ilustração de cofre em formato de porco

Uma pergunta crucial para qualquer projeto ou inciativa: quanto dinheiro eu tenho para gastar? Qual meu orçamento?

Ferramentas mais famosas e mais complexas e completas tendem a ter um custo mais alto do que outras. Contudo, preço alto não significa que aquela ferramenta é a mais adequada.

Por isso, pesquise bastante as ferramentas de UX/UI porque os preços são bem variados e você pode encontrar a ferramenta ideal para você por um valor baixo ou, até mesmo, de graça.

A nossa lista de ferramentas de UX/UI

Figma

Logo Figma - Ferramentas de UX

Figma é uma ferramenta Browser-based com aplicativo para desktop — que permite que você crie protótipos, wireframes, design de interface e ícones vetorizados.

Mas o grande diferencial do Figma é a sua capacidade de compartilhamento e trabalho real-time em equipe.

Com ele você consegue que todo o seu time participe do desenvolvimento do projeto simultaneamente. Crie workflows e bibliotecas de recursos compartilhados para aumentar a agilidade e a produtividade do seu time.

Os preços variam entre o plano gratuito — que permite até 3 projetos — e o profissional de U$45,00/mês, por editor.2

Adobe XD

Logo Adobe XD - Ferramentas de UX

O Adobe XD é uma ferramenta de UX/UI bem famosa e é bastante poderosa também.

Com ele você consegue desenvolver desde wireframes, layouts de tela, protótipos interativos e, até mesmo, interfaces de voz ou protótipos com controles de videogames. Nesse sentido, é uma ferramenta que te permite desenhar, usar e misturar elementos vetorizados.

Além disso, o Adobe XD possui integração com as demais ferramentas da Adobe. Dessa forma, é bastante simples integrar o Adobe XD com o Photoshop ou o Aftef Effects, por exemplo.

Por último, é uma ferramenta que permite o compartilhamento das interfaces para que sejam testadas, deixando que os clientes e stakeholders deixem comentários diretamente na ferramenta.

Você pode começar com o plano gratuito — o qual possui algumas limitações — e depois passar a usar o plano pago de R$43,00/mês.

ProtoPie

Logo ProtoPie - Ferramentas de UX

O ProtoPie é um dos softwares mais poderosos para de desenvolvimento de protótipos de alta fidelidade, com animações.

A interface do ProtoPie é bem limpa e simples, sendo fácil de ser utilizada inicialmente, mas não se engane pois o programa é complexo de se utilizar em seu “poder total”, por conta da quantidade de recursos que dispõe para prototipação.

Os protótipos gerados pelo ProtoPie tem fidelidade muita alta, chegando a se parecer com aplicativos finalizados e permitindo testes que incluem alta complexidade nos recursos a serem testados como a utilização da camera do celular, teclado, multi-touch, tilt, vibração, proximidade, som e outros recursos que a maioria dos softwares de prototipação não são capazes de oferecer.

Outra vantagem é a fácil integração com os arquivos vindos de outros programas de design de interface, como o Sketch ou XD, o que podem facilitar e agilizar bastante o desenvolvimento da sua interface.

O preço do ProtoPie varia entre U$129,00 a U$499,00 ao ano.

Proto.io

Logo Proto.io - Ferramentas de UX

Proto.io é mais uma das ferramentas de UX/UI que te permite construir um protótipo de alta fidelidade do zero.

Nesse sentido, você consegue criar imagens vetorizadas, animações e wireframes, desenvolvendo desde a sua ideia inicial até o seu protótipo final.

Além disso, caso queira, você consegue integrar o Proto.io com o Sketch e o Photoshop. Mas, como dito, você consegue criar tudo diretamente na própria ferramenta, sem a necessidade de importar arquivos de outros softwares.

Existem vários planos de inscrição para se usar o Proto.io, começando com o preço de U$29,00 até U$199,00 por mês.

No entanto, você consegue fazer um teste da ferramenta gratuitamente durante 15 dias.

Maze

Logo Maze - Ferramentas de UX

As ferramentas de UX/UI não se limitam apenas ao desenvolvimento de interfaces e protótipos. Existem outras ferramentas bastante importantes e que facilitam bastante os projetos e processos de UX Design.

Nesse sentido, o Maze é uma ferramenta especializada em testes com usuário, onde você consegue integrar outras ferramentas como o Figma, Sketch, Marvel, Framer e InVision.

O Maze foi criado para você conseguir efetuar testes não moderados, mas nada impede de alguém da sua equipe sentar junto com o usuário e moderar o teste junto com a ferramenta.

No entanto, o grande diferencial do Maze são os seus relatórios de análises. A ferramenta possui dashboards que trazem grandes insights sobre os testes que foram efetuados.

Dessa forma, é possível analisar o tempo gasto no teste, percentual de erros, áreas mais clicadas e criar um mapa de calor, dentro muitos outros recursos.

Existem diversos preços para contratar o Maze, desde planos gratuitos até planos que cobram U$25,00 por membro da equipe, mensalmente.

Dica de Leitura: Teste De Usabilidade – Como Preparar e Conduzir?

Overflow

Logo Overflow - Ferramentas de UX

Com o Overflow você consegue desenhar as jornadas do usuário da sua interface.

Essa ferramenta permite que você crie diagramas, mostrando o fluxo de interação dos seus usuários. Você consegue integrar o Overlfow com outras ferramentas de UX, como o Sketch, Framer e o Adobe XD. Dessa forma, a sincronização entre o Overflow e as mudanças no seu protótipo se torna bem simples de ser feita.

Portanto, o Overflow é uma excelente ferramenta, com a qual você consegue desenhar fluxos e apresentá-los para os seus clientes e stakeholders.

Você pode testar o Overflow gratuitamente durante 1 mês, e o plano custa U$12,00 por mês, por usuário.

Notion

Logo Notion - Ferramentas de UX

Assim como no caso do Maze, o Notion não é uma das ferramentas de UX para criar protótipos ou desenvolver interfaces.

Na verdade, o Notion é um aplicativo de gerenciamento de tarefas e anotações.

Com ele, você consegue criar listas de To-Dos, organizar tarefas em tabelas, Kanban e organizar atividades em calendários.

Nesse sentido, o Notion é uma ótima ferramenta para organizar seus projetos e trabalhar em equipe. Além de ser uma ferramenta de organização, o Notion permite criar Wikis, que são como bibliotecas que podem contemplar políticas das empresas, objetivos dos projetos e outros documentos. Tudo isso para facilitar as tarefas do time e deixar todas as informações em um único lugar.

É possível também utilizar o Notion para realizar documentação da sua pesquisa de projeto, incluindo todas as notas e links necessário, além de trabalhar em colaboração com a equipe.

O Notion possui um plano gratuito com algumas limitações de recursos. Além desse, existem planos de até U$8,00 ao mês, por pessoa.

Miro

Logo Miro - Ferramentas de UX

Miro é uma ferramenta que vai ajudar na comunicação, no compartilhamento das atividades dos membros da sua equipe e para realização de workshops online.

Basicamente, o Miro é um quadro branco online, o qual você pode usar para compartilhar as atividades de um projeto, montar workflows, fazer votações e qualquer outro tipo de atividade de colaboração com a sua equipe.

Além disso, o Miro permite que você integre diversas outras ferramentas para ajudar e facilitar as tarefas do dia a dia.

Dessa forma, o Miro é uma das ferramentas de UX que consegue centralizar as atividades e fazer com que todos os membros do time colaborem com as atividades em um único lugar.

Existe um plano gratuito com limitação de recursos, e o plano mais caro custa U$16,00 por mês, por pessoa.

Mural

Logo Mural - Ferramentas de UX

Na mesma linha do Miro, o Mural é uma ferramenta que permite a construção, compartilhamento e a colaboração em atividades de um projeto.

Essa ferramenta foi construída para ser um quadro-branco livre para que as pessoas possam trabalhar juntas, mesmo de maneira remota.

Nesse sentido, o Mural oferece vários recursos, inclusive o uso de Post-It’s virtuais, para ajudar em dinâmicas, reuniões e brainstorming.

Além disso, você consegue incluir imagens, videos e links e, ainda, integrar com outros tipos de ferramentas e softwares como o Excel.

O plano mais barato para contratar o Mural é de U$12,00 por mês.

Milanote

Logo Milanote - Ferramentas de UX

O Milanote é mais uma das ferramentas de UX/UI que permite organizar as tarefas de um projeto, sendo muito interessante para organização de suas referências para um projeto específico.

Para UX Designers, o Milanote permite criar planos de projeto, jornada de usuários, perfil de personas, moodboards e muito mais.

Nesse sentido, o Milanote é uma ferramenta interessante para você colaborar com seu time e criar planejamentos e documentações importantes para o seu projeto de UX/UI.

O Milanote possui um plano gratuito e outro cujo custo é de U$9,99 por mês.

Dica de Leitura: O que é Jornada do Usuário?

Axure RP

Logo Axure RP - Ferramenta em UX

O Axure RP é uma ferramenta para criar protótipos interativos e funcionais, sem a necessidade de saber programação.

Nesse sentido, essa ferramenta torna fácil desenvolver interfaces com:

  • Conteúdos dinâmicos;
  • Fluxos condicionados a certas premissas e ações;
  • Funções matemáticas, como somatórias de produtos dentro de um carrinho de compras;
  • Classificação baseada em dados;
  • Animações;
  • Tamanhos responsivos para diversos dispositivos.

Além disso, o Axure RP torna fácil o compartilhamento dos protótipos. Com apenas um clique você envia sua interface para os stakeholders e clientes.

Os preços para contratar o Axure RP variam entre U$29,00 e U$49,00, por mês.

Balsamiq

Logo Balsamiq

O Balsamiq é outra das muitas ferramentas de UX/UI cujo objetivo é desenvolver protótipos.

No entanto, o diferencial do Balsamiq é que ele dá um aspecto mais interativo para aqueles sketches e wireframes de papel que costumamos fazer.

Nesse sentido, a ferramenta é bastante útil nas fases de ideação de um projeto, pois permite montar bem rapidamente um wireframe ou um protótipo de baixa fidelidade.

Além disso, você pode usar os ícones e itens existentes na ferramenta ou pode importar os seus próprios rascunhos para serem usados.

Essa ferramenta é bastante recomendada para quem está começando em UX Design e precisa de um software confiável e que permita criar wireframes simples e estáticos.

Para adquirir o Balsamiq para 1 pessoa, o preço é de U$89,00.

Lookback

Logo Lookback

O Lookback é uma ferramenta que te ajuda a efetuar os testes do seu produto com os usuários.

Para isso, você consegue enviar um link de teste para os participantes e a ferramenta grava o usuário e a tela do teste. Dessa forma, você consegue analisar e observar as reações dos usuários em diferentes momentos da sua jornada pela interface.

Além disso, você consegue acompanhar e entrevistar os usuários usando a ferramenta, ou pode apenas criar o link para o teste ser feito quando o usuário puder.

O Lookback é uma ferramenta interessante que pode tirar vários insights dos testes com os usuários e te permite entender melhor como é a navegação deles através da sua interface.

Para adquirir o Lookback, você vai desembolsar entre U$49,00 e U$99,00, por mês. Mas você consegue efetuar um período de teste gratuito antes de contratar a ferramenta.

InVision e InVision Studio

Logo InVision

O InVision talvez seja a ferramenta de UX mais popular que existe. É provável que não exista um Designer que não tenha ao menos ouvido falar nessa ferramenta.

Não é por menos, porque o InVision, além de ser uma ferramenta poderosa de prototipagem, também permite que você faça apresentações em reuniões para seus clientes e stakeholders.

Além disso, você consegue gerenciar o projeto, organizando workflows de aprovação e utilizando colunas e listas de tarefas.

O InVision conta com diversos recursos para desenvolver a sua interface em colaboração com os outros membros da equipe, em tempo real.

Já o InVision Studio traz um balde cheio de recursos e elementos de interação que podem ser utilizados no desenvolvimento do seu protótipo. Com ele, fica fácil customizar animações e transições baseadas em diversas ações e gestos. Além disso, você consegue criar os elementos de forma responsiva para atender os diversos tamanhos de tela dos dispostivos.

Com certeza o InVision é uma ferramenta bastante poderosa que vale a pena ser conferida.

Você consegue usar o plano gratuito, com algumas limitações ou contratar o InVision por U$7,95 por mês.

Webflow

Logo Webflow - Ferramentas de UX

Com o Webflow você consegue criar um site do zero sem precisar escrever uma linha de código.

Essa ferramenta permite que você use no seu site elementos de animação, de interação e, ainda, deixar tudo isso responsivo para os diversos tamanho de tela.

Além disso, o Webflow faz a hospedagem do seu site na web e garante a velocidade do site sem complicações.

No entanto, o Webflow é uma das ferramentas de UX/UI Design para desenvolvimento exclusivo de sites. Dessa forma, seu uso se limita a esse objetivo.

Outro ponto positivo da ferramenta é que a criação do website é totalmente gratuita. Você só irá pagar um plano e hospedagem quando for lançar o site.

Sketch

Logo Sketch

O Sketch entra no rol de ferramentas de UX/UI mais populares entre os Designers.

É difícil encontrar alguém que não conheça essa ferramenta ou que já não tenha ao menos trabalhado com ela.

Com o Sketch você consegue criar protótipos utilizando os diversos elementos vetorizados em sua livraria. Além disso, o Sketch possibilita a fácil colaboração entre os membros da equipe, tornando o trabalho mais ágil e produtivo.

Para os Designers, os recursos vão desde edição de vetores até o ajuste dos elementos em precisão de pixels.

É uma ferramenta fácil de usar e bastante intuitiva.

Os planos de contratação variam para profissionais individuais e para grandes equipes. Caso você trabalhe sozinho, você consegue adquirir o Sketch integralmente por U$99,00.

UX Pin

Logo UX Pin

O UX Pin é uma ferramenta para desenvolver protótipos interativos. Com ele você consegue criar interfaces de forma rápida, utilizando os diversos elementos de suas livrarias, ou, ainda, criando elementos do zero.

Contudo, o grande diferencial do UX Pin é a sua capacidade de criar Design Systems. Dessa forma, você consegue garantir mais consistência em seu design através das livrarias de Design System existentes no UX Pin.

Além disso, você consegue colaborar com colegas de equipe e a ferramenta permite a integração com outros softwares como Slack e o Sketch.

Um ponto negativo é que a curva de aprendizado pode ser um pouco mais lenta do que se comparada com outras ferramentas.

Os preços para contratar o UX Pin variam entre U$19,oo e U$69,00, por mês.

Dica de Leitura: As Leis de UX

Framer

Logo Framer

O Framer é outra das ferramentas de UX bem famosas para prototipação.

A proposta dessa ferramenta é construir interfaces atraentes e funcionais através da programação.

Nesse sentido, alguns Designers podem sentir dificuldade em usar esta ferramenta por conta desse quesito. Apesar da própria empresa criadora do Framer disponibilizar diversos tutoriais e vídeos, a curva de aprendizado ainda pode ser mais lenta do que se comparada a outras ferramentas de UX/UI.

Contudo, a ferramenta possui bastante recursos de design que permitem construir as interfaces de uma forma mais criativa, sem muitas amarras.

Além disso, é possível desenvolver interfaces para os diversos tipos de plataformas e dispositivos e é bastante fácil compartilhar e colaborar com os colegas de equipe.

O Framer também possui integrações com outras ferramentas como After Effects e o Lookback.

Os preços para contratar o Framer vão desde o seu plano gratuito até o profissional com custo de U$67,00 por mês.

Principle

Logo Principle

O Principle permite que você construa interfaces animadas e interativas de uma forma bastante simples, sem a necessidade de saber programação.

Com o Principle você consegue criar desde pequenas animações até mesmo interfaces multi-telas, que sincronizam em tempo real com o app para mobile. Dessa forma, você consegue ter o preview da sua interface tanto no desktop quanto no celular.

Apesar do Principle conseguir compartilhar de forma fácil a interface que você construiu, ele ainda não possui um recurso para desenvolver em conjunto. Ou seja, não é possível colaborar com outros membros de uma equipe.

Além disso, o Principle foi desenhado exclusivamente para o Mac OS, então quem não está familiarizado com essa interface pode sentir certa dificuldade.

Para comprar o Principle você vai desembolsar U$129,00.

Marvel App

Logo Marvel App Ferramentas de UX

O Marvel App é uma das ferramentas de UX que permite a criação de interfaces de uma maneira bem rápida.

Com o Marvel App você não precisa se preocupar com programação e você pode começar a desenhar sua interface a partir de arquivos e outros softwares, como o Photoshop por exemplo. Ou então, você pode subir uma imagem de um rascunho que você desenhou na mão.

É uma excelente ferramenta para você criar interfaces interativas e animadas de uma forma simples e rápida.

O Marvel App permite também o compartilhamento fácil do seu design com os clientes e stakeholders além de ser possível trabalhar em colaboração com os colegas de equipe.

Não é à toa que o Marvel App é uma das ferramentas de UX também bem popular.

Os preços para contratar o Marvel App vão de U$12,00 a U$84,00, por mês.

Zeplin

Logo Zeplin

O Zeplin é uma ferramenta que ajuda na colaboração de equipes, facilitando a comunicação entre os designers e os desenvolvedores.

Nesse sentido, os designers conseguem importar seus arquivos de outros softwares como o Photoshop, Adobe XD, Figma, entre outros. Em seguida, o Zeplin consegue criar especificações técnicas desses designs para facilitar o trabalho dos desenvolvedores.

É uma ferramenta bastante interessante para não haver problemas na comunicação entre o time de Design e o time de Desenvolvedores.

Para adquirir o Zeplin você vai desembolsar entre U$10,75 e U$17,00, por mês. No entanto, existe um plano gratuito limitado a um projeto que você pode usar para testar os recursos da ferramenta.

Avocode

Logo Avocode

Seguindo na mesma linha do Zeplin, o Avocode faz parte das ferramentas de UX que visam simplificar a comunicação entre o time de design e o time de desenvolvedores.

O Avocode consegue abrir qualquer tipo de arquivo vindo de diferentes softwares como o Sketch, Photoshop, Adobe XD e transforma todas as camadas do projeto em especificações para o time de desenvolvedores.

Dessa forma, o projeto consegue fluir melhor e a comunicação entre os times fica mais precisa e assertiva.

Os preços do Avocode variam entre U$25,00 e U$22,00, por mês.

Abstract

Logo Abstract

Abstract é uma ferramenta que facilita o gerenciamento de projetos de design, ajudando na colaboração entre os membros do time e criando controle de versões dos designs.

Nesse sentido, a ferramenta se torna bastante útil quando há muitas pessoas colaborando em um mesmo projeto criando a necessidade de melhorar a gestão de todo esse processo.

Com o Abstract você consegue criar branches que são as diferentes versões de um mesmo design. No final, é possível fundir diversos branches criando a versão final da sua interface.

O preço do Abstract varia entre U$9,00 e U$15,00, por mês.

After Effects

Logo After Effects

O After Effects é uma ferramenta bastante antiga, criada no começo dos anos 90 para indústria de vídeo.

No entanto, os seus recursos são bastante interessantes e não é incomum observar o uso do After Effects em projetos de Motion UI.

Portanto, o After Effects consegue criar animações para a interface da mesma maneira com que consegue criar animações para vídeos.

Contudo, o After Effects não é uma ferramenta de prototipagem por si só. Ao contrário disso, é um software que consegue ajudar bastante no desenvolvimento de interfaces animadas.

O After Effects é um software do pacote Adobe e pode ser adquirido por R$90,00, por mês.

Se você gostou desse conteúdo não se esqueça de clicar em curtir e compartilhar! Esse pequeno gesto ajuda bastante no nosso trabalho! Fique à vontade para continuar navegando aqui e, caso queira receber nossos conteúdos por email, inscreva-se na nossa newsletter!

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Cursos

Temos orgulho de ter todo mês novos alunos contratados em países como Brasil, Irlanda, Portugal, Áustria, Nova Zelândia e Canadá.
Faça parte da comunidade Aela no Telegram!
Receba nossos conteúdos e notícias em primeira mão