Política de Cancelamento

Os Cursos Online da Aela são oferecidos em 03 (três) formatos distintos, o formato “Bootcamp”, o formato “Club” (assinatura) e o formato “Courses”, sendo que cada formato possui a sua própria política de cancelamento:

Formato Bootcamp: após o início das aulas, o Estudante terá 30 (trinta) dias para testar o programa, podendo neste período solicitar cancelamento com reembolso total do valor investido no curso online. Do valor total pago, é descontado apenas 0,38% referente ao imposto da operação (IOF). Após os primeiros 30 (trinta) dias de acesso ao conteúdo, a Aela não concederá qualquer tipo de reembolso, seja sobre o valor do curso, taxas ou cobranças relativas à compra.
 
Caso o Estudante tenha realizado a sua inscrição utilizando a opção de parcelamento no cartão de crédito, não será possível cancelar a emissão das parcelas faltantes no cartão de crédito, o que acontecerá é que será creditado no cartão o valor do montante total das parcelas de uma única vez, e o mesmo continuará a descontar as parcelas mensalmente. Caso o pagamento tenha sido feito de outra forma, como cartão de débito ou boleto bancário, nosso parceiro intermediário no processamento dos pagamentos, enviará instruções por email para que o depósito em dinheiro seja efetuado em conta bancária. O reembolso ocorrerá pelos mesmos meios de pagamento efetivados e dentro do prazo de 30 dias, no caso de garantia incondicional.
 
Formato Design Club: o Estudante poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento acessando as configurações de sua conta.Caso o Estudante cancele sua assinatura durante um período gratuito de experiência (7 dias contados da data de inscrição), nenhuma mensalidade será cobrada, porém, se o cancelamento ocorrer depois do 8 dia, a primeira mensalidade será cobrada, e as subsequentes até que se faça o cancelamento. O usuário poderá proceder ao cancelamento do curso online a qualquer momento. Se realizar o cancelamento antes do fim do ciclo mensal, terá seu acesso até o final do ciclo (30 dias), não gerando cobrança e renovação no próximo mês. Por exemplo: Estudante se inscreveu no curso online dia 07/04, sua conta será válida até 06/05, gerando pagamento e ciclo novo em 07/05. Se cancelar sua conta no dia 21/04, ela continua funcionando até o final do ciclo, dia 06/05.
 
Formato Courses: após o início das aulas, o Estudante terá 7 (sete) dias para testar o programa, podendo neste período solicitar cancelamento com reembolso total do valor investido no curso online. Do valor total pago, é descontado apenas 0,38% referente ao imposto da operação (IOF). Após os primeiros 7 dias de acesso ao conteúdo, a Aela não concederá qualquer tipo de reembolso sobre quaisquer taxas e cobranças relativas à compra de curso online.
 
Caso o Estudante tenha realizado a sua inscrição utilizando a opção de parcelamento no cartão de crédito, esclarecendo-se não se tratar de pagamento de mensalidades, mas sim a livre opção pelo pagamento total do curso de maneira parcelada, também não será possível cancelar a emissão das parcelas faltantes no cartão de crédito, o que acontecerá é que será creditado no cartão o valor do montante total das parcelas de uma única vez, e o mesmo continuará a descontar as parcelas mensalmente. Caso o pagamento tenha sido feito de outra forma, como cartão de débito ou boleto bancário, nosso parceiro intermediário no processamento dos pagamentos, enviará instruções por email para que o depósito em dinheiro seja efetuado em conta bancária. O reembolso ocorrerá pelos mesmos meios de pagamento efetivados e dentro do prazo de 30 dias, após a solicitação formal e por escrito ([email protected]) do próprio Estudante.
 
Decorrido os prazos de garantia acima, o Estudante não terá direito a cancelamento e reembolso em nenhuma hipótese ao longo do curso. Caso o Estudante, por quaisquer motivos, resolva parar o curso, será entendido como abandono e ao completar os 3 anos da data de inscrição, no caso de acessos por tempo limitado, seu acesso irá expirar sem nenhum direito a ressarcimento ou cancelamento parcial.